terça-feira, 5 de julho de 2011

Petrobras abre vagas para tecnólogos pela primeira vez, alunos do IFF comemoram

Os cargos são: Analista de Sistemas Júnior, nas áreas de Engenharia de Software, Infraestrutura e Processos de Negócio.



Pela primeira vez na história, a Petrobras abriu vagas para tecnólogos em um de seus editais que representam mais oportunidades para centenas de alunos formados pelo Instituto Federal Fluminense e outras instituições de ensino.


A estatal reconheceu a formação de tecnólogo para o cargo de Analista de Sistemas Júnior, nas áreas de Engenharia de Software, Infraestrutura e Processos de Negócio. Os candidatos poderão disputar as vagas de tecnólogos, com base no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia e na Tabela de Convergência.


Segundo a Reitora do Instituto, Cibele Daher, há muito tempo o IF Fluminense trabalha em prol desta conquista. “A luta pelo reconhecimento da profissão de tecnólogo em nosso país, e, em especial, no estado do Rio de Janeiro junto a PETROBRAS, teve uma parceria importante do IF Fluminense. “Há algum tempo lutamos por isso. É com alegria e satisfação que a Reitoria compartilha essa notícia com os alunos do curso Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A gestão sempre reconheceu a importância dos cursos, defendendo a sua existência e não a sua extinção no Instituto”, afirmou.


Além de possibilitar que o aluno conclua a formação de nível superior em menos tempo, os cursos de tecnólogo proporcionam um especialização mais técnica, com ênfase na prática e visão mais específica para atender de pronto ao que o mercado de trabalho anseia.


O Instituto Federal Fluminense conta hoje com 705 alunos matriculados nos cursos de Tecnologia. São 184 alunos de Tecnologia em Manutenção Industrial, 220 em Design Gráfico, 198 em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 83 em Sistemas de Telecomunicações e 20 em Petróleo e Gás. No segundo semestre do ano passado, 73 alunos se formaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário