quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sem Comentario

01. No novo decreto publicado hoje pela prefeitura de Cabo Frio a Avenida Almirante Barroso, na Passagem, foi retirada das áreas de cobrança de estacionamento. Devem ter confundido a Almirante Barroso com a Rua Barão do Rio Branco, em frente ao Hospital Santa Isabel.
02. No novo decreto, obedecendo a legislação estadual e federal, incluiram na gratuidade os idosos e deficientes físicos. Nada disso muda o essencial, que é a privatização do espaço público e a maneira como todo o processo se deu, sem qualquer transparência.
03. A câmara de vereadores de Cabo Frio deve ter percebido que a paciência da população se esgotou e que não dá mais para ficar fazendo sessões relâmpagos em pleno recesso e aprovando em regime de urgência, sem qualquer discussão com a sociedade. O povo está dizendo: basta!
04. De um velho observador político: quem poderia imaginar há 30 anos que os petistas, que se intitulavam as verdadeiras vestais da política brasileira iriam se transformar no Arenão. Depois para remendar vai ficar difícil.
05. Nunca em Cabo Frio e em toda a Região dos Lagos se viu tanta movimentação de caminhões-pipa. Não se sabe extamente porque mas a Estrada de São Jacinto está com uma movimentação muito grande. Deve ter gente com muita sede por lá.
06. A briga no Arraial do Cabo (lá quase não se briga) se deslocou para o sistema de bolsas de estudo. O prefeito Andinho está anunciando que o número de bolsas de estudo vai quintuplicar: vai passar de 100 para 500. E mete royalties!!!
07. Excelente a participação da jornalista Renata Cristiane no twitter. É notícia em tempo real. Informação da melhor qualidade. E tem mais, a moça bate-ponto no Bate Papo Café, o que é uma demonstração de bom gosto.
08. Será que é notícia? A InterTV publicou que policial rodoviário foi preso porque recebia propina para não multar. Realmente, é um caso raro no noticiário policial. Com certeza merecia até uma edição extraordinária.
09. Tem grupo dentro do Movimento Negro de Cabo Frio tentando emparedar o Governo Marquinho Mendes (PSDB) para criação da secretaria da igualdade racial (mais uma secretaria). Motivo: apoio a candidatura de Alfredo Gonçalves.
10. É preciso ter muito cuidado para não transformar uma causa tão correta politicamente em cabide de empregos para gente que não dá a vida pelo movimento, mas vive do movimento através de toda a sorte de artimanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário